Celso Amorim envia mensagem de agradecimento aos militares

O ministro da Defesa, Celso Amorim, enviou mensagens de agradecimento aos comandantes das Forças Armadas e ao chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) pelo empenho e efetividade no planejamento de segurança da Copa do Mundo 2014, encerrada no último domingo (13). Amorim reconheceu o profissionalismo e a excelência do trabalho dos 59,5 mil militares que participaram das ações de Defesa, estruturadas em dez eixos de atuação, ao longo do Mundial.

As mensagens foram direcionadas na tarde desta quarta-feira (16) ao Almirante, Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha do Brasil; ao General Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro; e ao Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB); e ao General José Carlos De Nardi, chefe do EMCFA .

Amorim destacou que teve “a honra de acompanhar de perto o minucioso planejamento para o emprego das Forças Armadas durante a Copa” e que a “ação preventiva e dissuasória” da área militar assegurou maior segurança durante a competição.

Ainda nas mensagens, o ministro destacou o elevado nível de integração alcançado não apenas entre as três Forças singulares, como também com os demais agentes governamentais envolvidos na segurança do Mundial. 

“A imprescindível interoperabilidade entre as Forças Armadas e sua articulação com os demais órgãos de segurança pública, nas esferas federal, estaduais e municipais, na execução da segurança efetiva das equipes, dos dignitários, dos torcedores e dos demais participantes da Copa do Mundo merecem especial destaque”, disse o ministro.

Por fim, Amorim cumprimentou todos os comandados da Marinha, Exército e Força Aérea pelo brilhantismo com o qual cumpriram sua missão durante o Mundial.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter