COBERTURA ESPECIAL - Eurosatory - Terrestre

14 de Junho, 2012 - 08:07 ( Brasília )

VAB Mk 3 da Renault Trucks Défense


Ricardo Fan

Renault Trucks Défense está lançando, na Eurosatory 2012, o seu mais recente VAB (l'Avant Blinde véhicule) 6x6 Mk 3, um  veículo blindado médio para o  mercado de exportação .

O
VAB Mk 3 será o veículo de referência para todas as exportações futuras da familia VAB. O VAB Mk 3, segundo a própria Renault, será fornecido somente em na configuração 6x6, por ter maior mobilidade "cross-country".

O peso
bruto do veículo dependerá do sistemas de armas e do nível de blindagem, mas normalmente ficará aproximadamente em torno 20 toneladas. Ele é motorizado por um motor a diesel
Renault de 320hp ou 340hp, equipado com uma transmissão totalmente automática Renk, o seu de crescimento de potencial pode atingir 400hp, com a velocidade máxima em estrada de 105 kmh.

O VAB Mk 3, exibido na Eurosatory está equipado com o
um canhão BAE Systems Land Systems South Africa TRT- 25 de dupla alimentação de 25mm operado remotamente e com uma metralhadora coaxial 7,62 mm,  para uso no combate como veículo de infantaria (IFV).

Na configuração IFV, ele normalmente tem uma tripulação de três homens, consistindo de: comandante, artilheiro e motorista, e capacidade transportar sete soldados totalmente equipados.



Outras coberturas especiais


Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais

Última atualização 18 OUT, 21:00

MAIS LIDAS

Eurosatory