COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

15 de Maio, 2019 - 10:00 ( Brasília )

Embraer expande base de clientes de E-Jets na Europa com a Great Dane Airlines


A Great Dane Airlines, da Dinamarca, tornou-se o mais recente operador dos E-Jets da Embraer. O anúncio do novo cliente foi realizado durante o Airline Business Seminar da Embraer na Europa, que este ano ocorreu em Amsterdã. Com sede no Aeroporto de Aalborg, na Dinamarca, a Great Dane iniciará operações em junho com dois jatos do modelo E195.

Além de oferecer operação de voos fretados, a Great Dane inicialmente servirá rotas para Chania, Mallorca, Varna e Rhodes. Posteriormente, a companhia aérea irá adicionar Dublin, Edimburgo e Nice à sua malha aérea. Ambas as aeronaves foram adquiridas da Stobart Air.

Thomas Møller, fundador e CEO da Great Dane Airlines, disse: “nossa missão é fornecer a tão necessária conectividade até agora negada à região da Northern Jutland, já que essas populares rotas não são densas o suficiente para operar lucrativamente grandes aviões de corredor-único.

A experiência da Embraer em operações regionais e nosso foco comum em ‘dimensionamento correto’ fazem dos E-Jets a solução perfeita para o desenvolvimento dessas rotas.”

“A linha de jatos comerciais da Embraer é especificamente projetada para oferecer aeronaves de tamanho adequado para desenvolver novas rotas e mercados, aumentando a conectividade; metas que compartilhamos com o Great Dane”, disse Martyn Holmes, Diretor da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central.

“A Embraer tem o orgulho de receber a Great Dane Airlines na crescente base de operadores de E-Jets na Europa.” A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues.

Atualmente, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.



Outras coberturas especiais


BRICS

BRICS

Última atualização 12 NOV, 13:40

MAIS LIDAS

Embraer