EMBRAER – AZUL Intenção para 21 E195-E2

Farnborough, Reino Unido, 17 de julho de 2018 – A EMBRAER e a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras S.A. anunciaram hoje, no Farnborough AirShow 2018, na Inglaterra, a assinatura de uma Carta de Intenções para um pedido firme de 21 jatos do modelo E195-E2. Este contrato tem um valor estimado de USD 1,4 bilhão, a preço de lista. A encomenda será adicionada à carteira de pedidos da Embraer assim que o contrato firme estiver concluído.

Este é um pedido adicional aos 30 jatos E195-E2 encomendados pela companhia área em 2015, o que elevará o pedido firme total da AZUL junto à EMBRAER para 51 aeronaves E2. A Azul é o operador de lançamento do E195-E2 e receberá a primeira aeronave em 2019.

“A AZUL é muito mais que um cliente, é um grande parceiro de negócios. A EMBRAER está junto com a AZUL antes mesmo do nascimento da empresa, e por isso é tão importante para nós seguir colaborando para a construção do seu futuro”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “O E195-E2, avião mais avançado em sua categoria, vai permitir à AZUL melhorar ainda mais seu desempenho operacional, além de permitir aos pilotos dos atuais E-Jets da empresa uma suave transição de treinamento.”

“Estamos muito felizes com o aumento de nossos pedidos de E2s. Nossa frota de aeronaves da Embraer sempre foi e sempre será fundamental para nossa malha e estratégia de frota. Estamos muito satisfeitos com o nosso atual processo de transformação de frota, principal vetor de expansão de margem nos próximos anos.

Dado que 50% de nossos E1s serão devolvidos nos próximos cinco anos, esse novo pedido garante a substituição destas aeronaves por aeronaves de nova geração, mais eficientes na queima de combustível, contribuindo para a contínua redução de nossos custos unitários”, afirma John Rodgerson, CEO da AZUL.

A EMBRAER é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e E-Jets. Apenas para o programa de E-Jets, a EMBRAERmbraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.

Matéria Relacionada

EMBRAER E195-E2 – AZUL 30 Firmes + 20 Opções 2014 DefesaNet Link

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter