COBERTURA ESPECIAL - Embraer - Aviação

19 de Julho, 2006 - 12:00 ( Brasília )

Titânio - EMBRAER assina contrato com a VSMPO-AVISMA

Contrato de longo prazo para fornecimento de titânio até 2011

EMBRAER ASSINA CONTRATO DE LONGO PRAZO
PARA FORNECIMENTO
DE TITÂNIO COM A VSMPO - AVISMA

Acordo é válido até 2011


São José dos Campos, 19 de julho de 2006 – A Embraer anunciou hoje a assinatura de um contrato com a empresa russa VSMPO – Avisma para o fornecimento de titânio. O contrato é válido até 2011 e atende a maior parte da demanda de titânio dos programas de aeronaves da Embraer. Dessa forma, é expandido o relacionamento que existe entre as duas companhias desde 2000.

A VSMPO – Avisma continuará a fornecer a maioria dos produtos tradicionais, tais como placas, chapas, tarugos e barras, utilizados pelos programas de aeronaves da Embraer e, adicionalmente, iniciará o fornecimento de produtos forjados de alto valor agregado.

“O relacionamento entre a Embraer e a VSMPO – Avisma é baseado em um comprometimento de longo prazo”, disse Artur Coutinho, Vice-Presidente Executivo de Operações Industriais da Embraer. “Acreditamos que o nosso acordo com a VSMPO – Avisma abrirá ainda mais oportunidades de negócios no futuro para ambas as empresas.”

“Estamos muito orgulhosos pelo relacionamento duradouro com a Embraer e esperamos manter essa bem estabelecida parceria com a empresa por muito mais tempo”, disse Vladislav Tetyukhin, Diretor Geral da VSMPO – Avisma.

A VSMPO – Avisma está sediada na Rússia e é a maior produtora mundial integrada de titânio, incluindo mineração, esponja, produtos laminados e forjados.