COBERTURA ESPECIAL - EC725 / H225M - Aviação

25 de Agosto, 2015 - 16:00 ( Brasília )

Discurso Inauguração CTS Helibras

Discurso Proferido pelo Sr Eduardo Marson Ferreira, Presidente da HELIBRAS Inauguração do Centro de Treinamento e Simuladores



Discurso Proferido pelo Sr Eduardo Marson Ferreira
Presidente da HELIBRAS
Inauguração do Centro de Treinamento e Simuladores
Rio de Janeiro, 21/8/2015 


 

BEM-VINDOS AO CENTRO DE TREINAMENTO E SIMULADORES DA HELIBRAS!

JÁ SE VÃO QUASE 3 ANOS DA INAUGURAÇÃO DA NOVA FÁBRICA DA HELIBRAS EM ITAJUBÁ. EM MEU DISCURSO NA OCASIÃO EU DISSE QUE A EMPRESA ESTAVA SE TRANSFORMANDO EM SUA FORMA. NASCIA UMA NOVA HELIBRAS, FRUTO DO PROGRAMA H-XBR DE CONSTRUÇÃO, NO BRASIL, DAS AERONAVES EC 725 (HOJE H225M) PARA AS FORÇAS ARMADAS. E TAMBÉM DOS PROGRAMAS DE MODERNIZAÇÃO DOS PANTERAS E ESQUILOS DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

DISSE TAMBÉM QUE A HELIBRAS ESTAVA TRANSFORMADA NA SUA FORMA, MAS JAMAIS NA SUA ESSÊNCIA. CONTINUAMOS AQUELA EMPRESA EMPREENDEDORA, QUE SOUBE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE SURGIRAM DAS VÁRIAS PARCERIAS AO LONGO DE SUA HISTÓRIA, COM AS FORÇAS ARMADAS E O GOVERNO BRASILEIRO, PARA DAR SEUS SALTOS DE QUALIDADE.

DESDE ENTÃO, JÁ ENTREGAMOS 16 AERONAVES PARA MARINHA, EXÉRCITO E FORÇA AÉREA, QUE NA SEMANA PASSADA TOTALIZARAM 10 MIL HORAS DE VOO; DESENVOLVEMOS UM CENTRO DE ENGENHARIA CAPAZ DE DESENVOLVER VERSÕES SEQUER EXISTENTES NO PROJETO ORIGINAL DA FRANÇA, INTEGRAR SISTEMAS SOFISTICADOS E DESENVOLVER SOLUÇÕES A SEREM UTILIZADAS PELO MUNDO AFORA; INTEGRAMOS INDÚSTRIAS BRASILEIRAS NA CADEIA PRODUTIVA DO GRUPO AIRBUS, MUITAS DELAS HOJE AQUÍ PRESENTES; CONTRATAMOS, TREINAMOS E APERFEIÇOAMOS MAIS DE 600 NOVOS TRABALHADORES ALTAMENTE QUALIFICADOS; FOMOS APROVADOS PELAS AUTORIDADES EUROPÉIAS A PRODUZIR A VERSÃO CIVIL H225, PLATAFORMA IDEAL PARA O PRÉ-SAL BRASILEIRO.

HOJE, MAIS UM PASSO ESTÁ PRESTES A SER DADO PARA CONSOLIDAR O H225M E SUA VERSÃO CIVIL NO BRASIL, ALÉM DE MARCAR O CUMPRIMENTO DE MAIS UM COMPROMISSO ASSUMIDO PELO CONSÓRCIO HELIBRAS – AIRBUS HELICOPTERS NO CONTRATO HXBR.

PASSADOS AGORA 7 ANOS DO MARCO INICIAL DO PROJETO, ESTAMOS AQUI UMA VEZ MAIS PARA PRESTAR CONTAS AO GOVERNO E AO POVO BRASILEIRO: O NOVO E MODERNO CENTRO DE TREINAMENTO E SIMULADORES QUE HOJE INAUGURAMOS, FARÁ PARTE DA REDE DE TREINAMENTO DO GRUPO AIRBUS HELICOPTERS. ATENDERÁ, NÃO APENAS ÀS FFAA COMO OS OPERADORES OFFSHORE DA PETROBRAS E OUTRAS PETROLEIRAS, FFAA DE PAÍSES AMIGOS E OPERADORES ESTRANGEIROS, COM O QUE HÁ DE MAIS MODERNO EM TERMOS DE MEIOS DE TREINAMENTO DE REALIDADE VIRTUAL. TUDO ISSO, SR. GOVERNADOR PEZÃO E SR. PREFEITO EDUARDO PAES, DENTRO DE UM EDIFÍCIO TOTALMENTE SUSTENTÁVEL, CONSTRUÍDO PARA SER O PRIMEIRO A RECEBER O SELO “QUALIVERDE” DA CIDADE MARAVILHOSA  (E AQUI NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO A DILIGENTE E COMPETENTE ATUAÇÃO DE MINHA EQUIPE LIDERADA POR VINCENT SAINTAGNE E ALBERTO DUEK NA CONSECUÇÃO DESTA OBRA MAGNÍFICA. AOS DOIS E EQUIPE, MAIS A HOSS ENGENHARIA, NOSSO MUITO OBRIGADO E ABRAÇO FRATERNAL);

ITAJUBÁ E O ESTADO DE MINAS NOS ABRAÇARAM HÁ QUASE QUARENTA ANOS, QUANDO LÁ FABRICAMOS O PRIMEIRO ESQUILO PARA A MARINHA DO BRASIL.TEMOS ORGULHO DE NOSSAS RAÍZES. ESPERAMOS QUE O RIO DE JANEIRO, ESCOLHIDO PELA PROXIMIDADE COM OS OPERADORES CIVIS E MILITARES, BEM COMO POR SUA INFRAESTRUTURA E BELEZAS NATURAIS, ACOLHA DA MESMA FORMA O GRUPO AIRBUS PARA PODERMOS, QUEM SABE UM DIA, CELEBRAR O CINQUENTENÁRIO DESTE CTT QUE HORA INAUGURAMOS. 
EIS AQUI, POVO BRASILEIRO, OUTRO BREVE RELATO DO QUE ESTAMOS REALIZANDO COM O INVESTIMENTO E A CONFIANÇA DEPOSITADOS NO CONSÓRCIO HELIBRAS-AIRBUS HELICOPTERS

MUITO HÁ AINDA POR FAZER PARA QUE A HELIBRAS SEJA UMA INDÚSTRIA COMPLETA DE HELICÓPTEROS, PERFORMANDO O CICLO COMPLETO QUE SE INICIA COM O PROJETO E A CONCEPÇÃO E TERMINA NA FABRICAÇÃO DE UMA NOVA AERONAVE. E A JORNADA SE INICIA FORÇOSAMENTE NO SUCESSO DO PROJETO H-XBR E NAS MODERNIZAÇÕES DO EXÉRCITO. POR ISSO, CABE AQUI UMA MENSAGEM AOS MEUS COLEGAS DA HELIBRAS: É NOSSA OBRIGAÇÃO, PERANTE CLIENTES E ACIONISTAS, ENTREGAR! “ON TIME, ON COST”!

PARA QUE ISSO ACONTEÇA, SR MINISTRO, PRECISAMOS QUE OS FLUXOS FINANCEIROS DO PROJETO HXBR CONTINUEM SEM INTERRUPÇÕES, DE MANEIRA A PRESERVAR TUDO O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA E PARA EVITAR A NECESSIDADE DE TUDO RECONSTRUIR NO FUTURO. PRESERVAR O CONHECIMENTO ACUMULADO E A ACUMULAR, OS MEIOS INSTALADOS E A MOTIVAÇÃO DAS TROPAS É ESSENCIAL PARA ATINGIRMOS OS OBJETIVOS DOS PIONEIROS DE DOTAR O PAÍS DE UMA INDÚSTRIA AERONÁUTICA DE ASAS ROTATIVAS. LEMBRO-LHE QUE ESSA FOI UMA DECISÃO DO ESTADO BRASILEIRO. 

ISSO POSTO, QUERO APROVEITAR PARA AGRADECER VS EXA PELO DIÁLOGO FRANCO E A ATENÇÃO PARA COM OS ASSUNTOS DA HELIBRAS. SOU TESTEMUNHA DOS ESFORÇOS QUE O SR E SUA EQUIPE TÊM FEITO PARA TENTAR PRESERVAR AS BASES DO PROJETO A NÓS CONFIADO PELO CONTRIBUINTE, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA DEFESA E DO COMANDO DA FORÇA AÉREA. É ESSA BOA VONTADE E SUA CONTINUADA DISPONIBILIDADE QUE NOS PERMITIRÁ ULTRAPASSAR OS TEMPOS MAIS DIFÍCEIS E NOS PREPARAR PARA NOSSO DESTINO MANIFESTO DE PRODUZIR UM HELICÓPTERO BRASILEIRO.

AGRADEÇO AOS ACIONISTAS, AIRBUS HELICOPTERS (NA PESSOA DO CEO GUILLAUME FAURY), ESTADO DE MINAS (NA PESSOA DO GOVERNADOR PIMENTEL) E BUENINVEST (NA PESSOA DE ISAAC KHAFIF, REP. DO DR EDMUNDO SAFDIÉ) PELA CONFIANÇA DEMONSTRADA NO TRABALHO DESTA GESTÃO.

MEU MUITO OBRIGADO AOS VÁRIOS MEMBROS DA COPAC, DOS GACS ITAJUBÁ E MARIGNANE, DE ONTEM E DE HOJE.

AGRADEÇO AOS MEUS VICE-PRESIDENTES E MEMBROS DA MINHA DIRETORIA,, COMPANHEIROS LEAIS DESSA LINDA E COMPLEXA AVENTURA DE TRANSFORMAR A HELIBRAS POR COMPLETO. SÓ NÓS SABEMOS O TAMANHO DO DESAFIO! 

FINALMENTE, AOS FUNCIONÁRIOS DA HELIBRAS, MEU MUITO...MUITO OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO E ESFORÇO. TENHO CERTEZA QUE VALERÁ A PENA, POIS JÁ INSCREVERAM SEUS NOMES PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DESTA EMPRESA.

SEM MEDO DE PARECER REPETITIVO EM RELAÇÃO AO MEU DISCURSO DE ITAJUBÁ EM 2012, O FAÇO IPSIS LETERIS: SR GOVERNADOR, SR MINISTRO, SR PREFEITO, SRS MEMBROS DO GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. CLIENTES, PARCEIROS E AMIGOS DA HELIBRAS: LEVEM POR FAVOR A MENSAGEM DO QUE AQUI TESTEMUNHARAM EM TERMOS DE CAPACIDADES DE NOSSA EMPRESA. MAS ANTES DE TUDO, LEVEM A SEGUINTE MENSAGEM A TODOS OS CANTOS DO PAÍS: PODEM CONFIAR NA HELIBRAS, PORQUE A HELIBRAS É FEITA DE UMA GENTE GUERREIRA QUE ACREDITA NO BRASIL!

Eduardo Marson Ferreira
Presidente da HELIBRAS



Outras coberturas especiais


Vant

Vant

Última atualização 22 SET, 16:00

MAIS LIDAS

EC725 / H225M