15 de Agosto, 2012 - 08:57 ( Brasília )

Defesa

MD, ABIMDE e APEX realizam o evento BID-Brasil - Mostra de Produtos de Defesa e Segurança

Objetivo é apresentar soluções desenvolvidas por empresas brasileiras no setor de defesa

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o apoio do Ministério da Defesa, realizarão entre os dias 17 e 18 de agosto (com lançamento para a imprensa na quinta-feira, dia 16), o evento Mostra BID-Brasil, na Base Aérea de Brasília (DF).
 
Esta é a primeira Mostra de Produtos de Defesa e Segurança manufaturados pela Base Industrial de Defesa.

Na ocasião, serão apresentadas e expostas soluções desenvolvidas por empresas brasileiras para o setor como, por exemplo, aeronaves, radares, VANT (Veículo Aéreo Não-Tripulado), veículos blindados, embarcações pneumáticas, entre outras.

Cerca de 30 companhias estarão presentes no local expondo seus produtos, dentre elas Embraer, OrbiSat, Atech, AVIBRAS, Iacit, CBC, Condor, Flight Technologies, AEL, Emgepron, Imbel e Mectron.

O evento foi dividido em duas partes: a primeira destinada, basicamente, aos Adidos Militares acreditados no País, e a segunda, aos Servidores Públicos, Parlamentares e ao público em geral, especialmente no dia 18, quando a mostra coincidirá com o já tradicional “Portões Abertos”, patrocinado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Na Mostra será enfatizado o ganho tecnológico para o Brasil com o desenvolvimento de produtos altamente sofisticados, destacando-se o emprego dual de vários itens expostos.