13 de Abril, 2011 - 06:05 ( Brasília )

Defesa

EMBRAER Defesa e Segurança e ATECH Anunciam Parceria Estratégica

Embraer adquire 50% do capital social da Atech Negócios em Tecnologias S.A.


São José dos Campos, 12 de abril de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança anunciou hoje na LAAD 2011 (www.laadexpo.com), feira dedicada ao setor de defesa e segurança, realizada de 12 a 15 de abril no Rio de Janeiro, a formação de parceria com a Atech Negócios em Tecnologias S.A. A sinergia proveniente desta aliança visa assegurar maior satisfação dos clientes no longo prazo, através de soluções mais abrangentes em sistemas complexos, e aumentará a oferta de produtos genuinamente brasileiros para os mercados de defesa e segurança nacional e no exterior.

Esta parceria aumentará a capacidade das empresas para o desenvolvimento de produtos e serviços na área de sistemas de comando, controle, computação, comunicações e inteligência (C4I).

“A Atech detém profundos e sólidos conhecimentos, produtos e serviços na área de C4I, além de ser uma empresa relevante para o governo brasileiro em sistemas críticos para o país.

Junto com a Embraer Defesa e Segurança, e função da complementaridade dos portfólios, estaremos mais bem preparados para os desafios do mercado de sistemas integrados para defesa e segurança, comando e controle, defesa aérea e gerenciamento do tráfego aéreo”, afirmou Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.

“A parceria com a Embraer é mais um sinal de que as forças produtivas de controle nacional estão respondendo ao estabelecido na Estratégia Nacional de Defesa, dando melhores condições para que os investimentos em defesa acelerem o desenvolvimento tecnológico brasileiro e fortaleçam sua indústria de defesa”, afirmou Tarcísio Takashi Muta, Presidente da Atech. “Para a Atech, juntar-se a uma empresa de classe e presença mundiais, significa fortalecer sua capacidade tecnológica e uma maior segurança empresarial para a resposta continuada e à altura das demandas e desafios colocados por nossos clientes no Brasil, além de alavanca para aumentar a exportação de produtos com alto valor agregado.”

A Atech Negócios em Tecnologias S.A. fechou 2010 com um faturamento de R$ 50 milhões e apresenta perspectivas de duplicação do mesmo para 2011. O negócio de aquisição de 50% do capital social, no valor de R$ 36 milhões, será ainda submetido à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre a Atech

A Atech Negócios em Tecnologias S.A. (www.atech.com.br) foi criada em dezembro de
2009, a partir da cisão parcial da Fundação Atech. A empresa possui mais de 200
colaboradores capacitados e com experiência comprovada no desenvolvimento de soluções tecnológicas que visam agregar valor ao negócio dos clientes.

A base de clientes inclui entidades públicas e privadas. A empresa congrega experiência e capacitação pela participação em diversos projetos de grande porte, tais como o Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia (SIVAM e SIPAM); os sistemas brasileiros de gerenciamento do espaço aéreo, de controle do tráfego e de defesa; desenvolvimento e integração de sistemas de missão da aeronave P-3 de patrulha marítima; soluções para melhorar a eficácia na resposta às panes na distribuição de energia elétrica; gestão e apoio à tomada de decisão nas áreas de transporte, saúde e segurança pública, entre outros.

A Atech desenvolve soluções estratégicas de comando, controle e inteligência e disponibiliza serviços de consultoria especializada e suporte técnico e logístico, atuando em todas as fases do projeto: conceituação, especificação, desenvolvimento, integração, gerenciamento da implantação, instalação, testes, manutenção e treinamento.

Fonte - EMBRAER