Chefia de Assuntos Estratégicos e Chefia de Logística têm novos dirigentes

A Chefia de Logística (Chelog) e a Chefia de Assuntos Estratégicos (CAE) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) têm novos dirigentes. A transmissão de cargos ocorreu na tarde desta terça-feira (17), em cerimônia realizada no Salão Nobre do Ministério da Defesa (MD).

O almirante Ademir Sobrinho, que ficará à frente da Chelog, terá como responsabilidade o assessoramento do ECMFA nos assuntos relativos à logística, mobilização e serviço militar, propondo ações e acompanhando projetos do setor, incluindo tecnologia militar.

Ao longo de sua carreira, Ademir chefiou o Departamento de Armamento da Fragata Independência, comandou o Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, foi adido naval na Itália e também chefiou o Estado-Maior do Comando do 8° Distrito Naval. Ademir substitui o vice-almirante Paulo Mauricio Farias Alves.

O ministro da Defesa, Celso Amorim, deu boas vindas ao almirante e destacou que ele “terá um trabalho importante de interoperabilidade, como por exemplo, nas operações Ágata”.

Já o brigadeiro Nilson Soilet Carminati irá liderar, interinamente, a CAE. Ele será responsável pelo assessoramento do EMCFA nos assuntos relacionados à política, estratégia, assuntos internacionais, inteligência entre outros.

Carminati é vice-chefe da CAE desde 2010. No decorrer da carreira, passou pela direção do Centro Logístico da Aeronáutica, foi vice-presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara) e ainda dirigiu o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo. O militar irá substituir o almirante Carlos Augusto de Sousa.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam o chefe do EMCFA, general José Carlos De Nardi; o secretário-geral do MD, Ari Matos Cardoso; e o comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter