Projeto Rondon convida universidades e faculdades para as operações em 2014

As Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar do Projeto Rondon 2014 tem até o dia 19 de novembro para efetivar as inscrições e encaminhar as propostas, por meio eletrônico, para o certame. Para isso a proposta de trabalho deve contemplar pelo menos uma das atividades de cada área de atuação do conjunto A, que aborda temas como cultura, direitos humanos, justiça, educação e saúde ou as do conjunto B, destinadas as áreas de comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.

De acordo com o edital, as propostas são para as operações “Guararapes” e “Catopê”. A “Guararapes” será desenvolvida em 20 municípios dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, no período de 18 de Julho a 1º de agosto de 2014. A cidade de Recife (PE) será o centro regional e, a unidade apoiadora, a Escola de Aprendizes de Marinheiro de Pernambuco.

A operação “Guararapes” contemplará, inicialmente, os seguintes municípios: em Pernambuco – Agrestina, Belém de Maria, Caetés, Canhotinho, Correntes, Itambé, Jupi, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Maraial, Orobó, Palmeirina, Quipapá e Vertente do Lério; na Paraíba – Alhandra, Caaporã, Natuba, Pedras de Fogo e Umbuzeiro; além de Joaquim Gomes, em Alagoas.

Outro projeto que consta na agenda de 2014 é a operação “Catopê” que será desenvolvida em 13 municípios de Minas Gerais, entre os dias 20 de julho e 4 de agosto de 2014, tendo como centro regional o município de Montes Claros (MG) e, a unidade apoiadora será o 55º Batalhão de Infantaria, situado na mesma cidade mineira.

As áreas de atuação da “Catopê” compreendem os municípios de Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Japonvar, Jequitaí, Luislândia, Mato Verde, Mirabela, Pedras Maria da Cruz, Porteirinha, São Francisco e Verdelândia. Cada operação terá a duração de cerca de 15 dias.

As instituições podem obter mais informações sobre inscrições , calendários de eventos e regras do Projeto Rondon aqui ou pelos telefones (61) 2023-5280 e 2023-5270.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter