Zuckerberg: “acho que o governo estragou tudo”, sobre a espionagem

"Acho que o governo estragou tudo", disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, sobre o escândalo da espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) ontem ao participar doTechCrunch Disrupt .

"Nós levamos muito a sério o nosso papel", disse ele. "É nosso dever proteger todos aqueles que usam o Facebook. E é o trabalho do nosso governo proteger a todos nós, a nossa liberdade e a da economia. Eles erraram ao equilibrar isso."

Zuckerberg falou ainda que acredita que as pessoas merecem saber mais sobre os programas do governo. O CEO do Facebook afirmou que está pressionando o governo americano por mais transparência. Ele negou que o Facebook permite o acesso direto do governo aos seus servidores. Ele disse que os pedidos são analisados caso a caso.

Na segunda-feira, o Facebook e o Yahoo! uniram forçasm em uma ação judicial pedindo permissão para publicar dados mais detalhados sobre as solicitações do governo sobre pedidos de informações dos usuários. 

O CEO do Facebook deve viajar para Washington na próxima semana para se reunir com políticos republicanos na Câmara dos Deputados. A agenda é ampla, mas é esperado a discussão dos vazamentos da NSA e as questões relacionadas com a privacidade do Facebook , de acordo com o relatório.

As informações são do Bussiness Insider e do TechCrunch.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter