COBERTURA ESPECIAL - Expansão Chinesa - Aviação

13 de Setembro, 2016 - 09:10 ( Brasília )

Fabricante chinês fornece componentes para novos aviões Boeing


A Companhia Comercial de Aviões Chengfei (CCAC, na sigla em inglês) entregou à Boeing um lote de lemes fabricado em Chengdu, capital da Província de Sichuan, sudoeste da China, para os novos aviões 737 Max e 787-10 Dreamliner.

A CCAC é subsidiária da Companhia da Indústria de Aviação da China (AVIC), a maior fabricante estatal de aviões.

"A Boeing está orgulhosa de colaborar com a AVIC e a CCAC para realizar outro emocionante marco nas crescentes relações entre as nossas empresas. A entrega dos lemes não apenas é para um, mas para dois dos programas de desenvolvimento de aviões Boeing", disse o vice-presidente de gestão de fornecedores de Aviões Comerciais da Boeing na China, Ian Chang.

"Estamos orgulhosos de trabalhar com as empresas da AVIAC, incluindo a CCAC, para cumprir os requisitos da Boeing para a entrega de alta qualidade, acessível e oportuna enquanto se expandem as capacidades de manufatura de aviação da China", acrescentou.

O 737 Max, que é uma versão com maior eficiência de combustível da bem-sucedida família 737, será entregue aos clientes a partir de 2017, enquanto o 787-10 Dreamliner, o membro maior da família tecnologicamente avançada 787, será transferido aos clientes a partir de 2018.

A Boeing é o maior cliente internacional da indústria manufatureira de aviação da China. Os fornecedores chineses produzem componentes e montagens para os cinco programas de Aviões Comerciais da Boeing, e mais de 9.000 aviões da Boeing voam com componentes e partes feitas na China.

Como fornecedora da Boeing, a CCAC produz lemes para toda a família 787, e o leme e outros componentes para os 737.

O vice-diretor geral da AVIC, Geng Ruguang, comentou que a empresa dá grande importância à sua parceria com a Boeing e que continuará melhorando as capacidades de inovação e de pesquisa e desenvolvimento, impulsionará a competitividade e aprofundará a cooperação com a Boeing para obter benefícios mútuos e satisfazer as necessidades dos clientes.