WEG e Praxis assinam Memorando de Entendimento e formalizam cooperação ao Consórcio Damen SAAB

English version [Link]

No dia 13 de dezembro de 2018, a WEG Equipamentos Elétricos, empresa brasileira líder em fornecimento de equipamentos elétricos, e a Praxis Automation Technology, empresa holandesa líder em automação e navegação, assinaram um Memorando de Entendimento para trabalhar em conjunto com a Damen e SAAB na licitação promovida pela Marinha do Brasil para a construção de quatro corvetas militares.

Com o acordo, a Praxis e a WEG serão parceiras no fornecimento do Sistema Integrado de Gerenciamento de Plataforma (IPMS). A assinatura foi feita nos escritório da Damen Schelde Naval Shipbuilding, na Holanda, e contou com a presença de colaboradores da Damen, SAAB e do parceiro estratégico brasileiro, Wilson Sons Estaleiros.

A Praxis e a WEG possuem um comprovado histórico de cooperação no Brasil, com a instalação de equipamentos em mais de 40 embarcações entregues pela Wilson Sons Estaleiros e projetadas pela Damen, incluindo a construção do primeiro PSV diesel-elétrico do Brasil.

A Praxis desenvolve, fabrica e distribui equipamentos inovadores de automação e navegação, enquanto a WEG é uma empresa brasileira de tecnologia que, entre muitas outras atividades, atua na área de automação industrial.

Com este acordo, o Consórcio Damen Saab Tamandaré garante parceria com mais uma renomada empresa brasileira na execução do projeto de construção das quatro corvetas no Brasil.

Comprovando sua intenção de apresentar uma oferta confiável à Marinha do Brasil, que consiste a entrega de uma embarcação testada (SIGMA 10514), um Sistema de Gestão de Combate de classe mundial, e uma forte parceria com empresas brasileiras para a construção e suporte vitalício das futuras embarcações da classe Tamandaré.

Damen Shipyards Group

O Damen Shipyards Group tem 35 estaleiros e centros de reparos navais em operação, empregando 12.000 pessoas em todo o mundo. O grupo Damen já entregou mais de 6.000 embarcações em mais de 100 países e anualmente fornece cerca de 160 embarcações a seus clientes em todo o mundo.

Baseada em seu conceito exclusivo e padronizado de projetos de embarcações, a Damen é capaz de garantir uma qualidade consistente. O foco da Damen em padronização, construção modular e manter embarcações em estoque permite obter curtos prazos de entrega, baixo ‘custo total de propriedade’, alto valor de revenda e desempenho confiável. Além disso, as embarcações da Damen são baseadas em cuidadosa pesquisa e desenvolvimento e tecnologia comprovada.

A Damen oferece uma ampla linha de produtos, que inclui rebocadores, barcos utilitários, barcos de patrulha e navais, embarcações de alta velocidade, navios de carga, dragas, embarcações para a indústria offshore, balsas, plataformas flutuantes e super iates. Para quase todos os tipos de embarcações a Damen oferece uma ampla gama de serviços, tais como serviços de manutenção, entrega de peças de reposição, treinamento e transferência de conhecimentos sobre construção naval.

Para completar, a Damen oferece uma variedade de componentes marinhos, especialmente esguichos, lemes, âncoras, correntes para âncoras e peças de aço. Além de projetar e construir navios, a Damen Shiprepair & Conversion (Estaleiros de Reparos e Conversão) oferece uma rede de 18 estaleiros de reparos e de conversão em todo o mundo, com docas secas de até 420×90 metros.

Os projetos de conversão variam desde a adaptação de embarcações para os requisitos e regulamentos atuais até a completa conversão de grandes estruturas offshore. A DS&C executa 1.300 trabalhos de reparos e manutenção anualmente.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter