COBERTURA ESPECIAL - Brasil - China - Aviação

22 de Junho, 2012 - 08:30 ( Brasília )

EMBRAER - Vende 10 Jatos LEGACY 650 para a CHINA


Rio de Janeiro, Brasil, 21 de junho de 2012 – A ICBC Financial Leasing Co., Ltd. (ICBC Leasing) assinou um contrato para a aquisição de 10 jatos executivos Legacy 650, sendo cinco pedidos firmes e cinco opções. O acordo foi firmado com a Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd. (HEAI), joint venture da Embraer com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC). As entregas estão programadas para começar no final de 2013.

Com o pedido, a ICBC Leasing será o cliente lançador do programa Legacy 600/650 da HEAI e irá elevar a carteira de jatos executivos da ICBC para 70 aeronaves.

“É inspirador que, logo depois da inauguração do programa de produção do Legacy 600/650 na China, a HEAI dê as boas vindas à ICBC Leasing como primeiro cliente”, disse Guo Dianman, presidente da Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd. “Apreciamos a confiança que a ICBC Leasing tem em nós. Com a plena disponibilidade de todos os recursos, contando com a colaboração dedicada da AVIC e da Embraer, a HEAI proporcionará o desempenho notável e confiável pelo qual o Legacy 600/650 é conhecido.”

“Um esforço de mais de uma década está por trás da imagem corporativa e dos produtos da Embraer no mercado chinês”, disse Guan Dongyuan, Presidente da Embraer China. “O programa Legacy 600/650 da HEAI e uma encomenda imediata do primeiro cliente são provas sólidas da confiança que nossos clientes chineses depositam na Embraer. A economia em rápido crescimento da China tem cultivado seu mercado de aviação executiva, que deve demandar em torno de 635 jatos executivos nos próximos 10 anos. Acreditamos que a Embraer desempenhará um papel importante no mercado da aviação executiva chinês.”

“Como uma subsidiária integral do Banco Industrial e Comercial da China, o maior banco do mundo de capitalização de mercado, a ICBC Leasing compromete-se a ser a instituição líder mundial de leasing”, disse Cong Lin, Presidente do ICBC Financial Leasing Co., Ltd. “Estamos realmente muito satisfeitos em realizar este pedido logo após o Memorando de Entendimento assinado em abril passado. Acreditamos que, com esforços conjuntos, ambas as partes terão grandes realizações no segmento de aviação executiva.”

Com este acordo, os pedidos firmes da Embraer na China totalizam 159 jatos comerciais e executivos, incluindo 20 pedidos firmes do Legacy 650. Jackie Chan, o astro do cinema de renome internacional e embaixador de marca dos jatos executivos da Embraer, foi o primeiro usuário da aeronave na região da Grande China.

O Legacy 650 entrou em operação no final de 2010 e pode levar até 14 passageiros. O alcance do jato é de 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas), o que permite voos sem escala em distâncias, por exemplo, de Beijing a Dubai (Emirados Árabes Unidos) e de Hong Kong a Adelaide (Austrália), transportando quatro passageiros sob condições NBAA IFR.

Sobre a ICBC Financial Leasing Co., Ltd.

Fundada em 2007 com um capital registrado de USD 1,27 bilhão (RMB 8 bilhões), a ICBC Financial Leasing Co., Ltd. é uma subsidiária integral do Industrial and Commercial Bank of China, com negócios que abrangem as áreas de aviação, navegação e grandes equipamentos. A ICBC Leasing é hoje a maior instituição de leasing da China, com ativos totais de mais de USD 15,87 bilhões (RMB 100 bilhões). A empresa é a primeira instituição aprovada pela Comissão Reguladora de Bancos da China para ter seu foco de negócios em leasing financeiro dentro do sistema bancário. É também a primeira a fazer leasing de
aeronaves estruturado em zona franca na China. No momento, a empresa



Outras coberturas especiais


Doutrina Militar

Doutrina Militar

Última atualização 21 NOV, 16:30

MAIS LIDAS

Brasil - China