COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Geopolítica

01 de Abril, 2019 - 22:19 ( Brasília )

BR-US - Delegação dos Estados Unidos promove parceria comercial no setor de defesa durante o Diálogo da Indústria de Defesa e a LAAD

Delegação dos Estados Unidos promove parceria comercial no setor de defesa durante o Diálogo da Indústria de Defesa e a Feira de Defesa e Segurança da América Latina



Rio de Janeiro, 1º de abril de 2019 – Como parte do compromisso dos Estados Unidos em ampliar sua parceria no setor de defesa com o Brasil, uma delegação americana de representantes do alto escalão dos departamentos de Defesa, Estado e Comércio, liderada pelo Encarregado de Negócios da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, William Popp, participou hoje do fórum Diálogo da Indústria de Defesa Brasil-Estados Unidos (DID).

A delegação também estará presente na a Feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD), a maior conferência e feira comercial dedicada às forças armadas e indústria de defesa da América Latina, de 2 a 5 de abril.
 
O DID acontece na sequência da bem-sucedida visita do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Em declaração conjunta divulgada durante a visita, o presidente Donald J. Trump e o presidente Bolsonaro reafirmaram o interesse pela construção de uma nova parceria entre os dois países. Os dois chefes de estado saudaram a assinatura de um Acordo de Salvaguarda Tecnológica que, quando ratificado pelo Congresso brasileiro, possibilitará o uso de tecnologias dos EUA em lançamentos espaciais comerciais no Brasil.
 
A programação do DID destacou os importantes anúncios feitos durante a viagem de Bolsonaro aos EUA, relembrou recentes histórias de sucesso nas parcerias comerciais entre Estados Unidos e Brasil, avaliou o potencial para futura cooperação comercial no setor espacial e reafirmou a continuidade do comércio bilateral e dos investimentos no setor de defesa. Reconhecendo a importância do evento, Popp afirmou: “Os Estados Unidos e o Brasil estão entrando em uma nova fase de parceria. É uma oportunidade para melhor integrar a indústria à nossa já forte relação no setor de defesa, identificar áreas promissoras para parcerias comerciais concretas, eliminar obstáculos e encorajar o comércio e investimentos”.
 
Durante a LAAD, os representantes do governo participarão da cerimônia de abertura, visitarão o pavilhão dos Estados Unidos e empresas expositoras e realizarão reuniões com membros do governo brasileiro.
 
Membros da Delegação: O Encarregado de Negócios, William Popp, e o Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Scott Hamilton, estiveram acompanhados do Subsecretário Adjunto de Política do Departamento de Defesa, David Trachtenberg, e do Diretor de Política na Administração Internacional de Comércio do Departamento de Comércio, Joseph Laroski, que lideraram delegações de suas respectivas agências.

Material Relacionado

Bastidores LAAD Defence & Security 2019 II – Exclusivo – A Visão Americana Link


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 20 NOV, 13:26

MAIS LIDAS

Brasil - EUA