Treinamento com Míssil Igla

 
No dia 15 de outubro de 2013,  oficiais e sargentos do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), localizado em Caxias do Sul, RS,   participaram da Instrução Básica de Manuseio e Operação do Conjunto de Treinamento 9F663 e Simulador 9F859 (KONUS), no 1° Grupo de Artilharia Antiaérea de Autodefesa (GAAAD), localizado dentro da Base Aérea de Canoas, RS.

Os treinamentos fazem parte do conjunto de simuladores do míssil IGLA, que são utilizados para defesa de pontos importantes. Os GAAAe estão integrando o Radar BRADAR (ex-OrbiSat) Saber M60, com o Centro de Operações de Artilharia Antiaérea (COAAe) com sistemas de canhão e os grupos de lançadores de mísseis Igla. Assim com um alerta antecipado sobre a possível rota de ataque o grupo de defesa terá um resultado muito efetivo.

O míssil portátil IGLA, atualmente sendo negociada inclusive a transferência de tecnologia para sua montagem e produção no Brasil é empregado para defesa ponto tanto pela Força Aérea Brasileira, com os GAAAD, e pelo Exército Brasileiro com os GAAAe.

O Corpo de Fuzileiros Navais da Armadas utiliza o míssil portátil Mistral, MBDA, de fabricação francesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter