COBERTURA ESPECIAL - Brasil - Argentina - Terrestre

22 de Abril, 2016 - 09:40 ( Brasília )

Chefe do Estado-Maior Geral do Exército Argentino visita o Comando do Exército


Uma salva de 19 tiros anunciou a chegada do Chefe do Estado-Maior Geral da Argentina, General de Divisão Diego Luis Suñer, ao Quartel-General do Exército – Forte Caxias, onde participou das comemorações do Dia do Exército Brasileiro.

A autoridade argentina foi recebida pelo Secretário-Geral do Exército, General de Divisão Luís Carlos Pereira Gomes, e sua primeira atividade foi uma visita à exposição permanente que conta a história do Exército Brasileiro, no Salão Guararapes. Em seguida, o Gen Suñer teve um encontro com o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Em evento solene, o Chefe do Estado-Maior Geral do país amigo foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Militar, a mais honorífica comenda do Exército Brasileiro.

O General Villas Bôas, durante suas palavras, destacou a importância do intercambio entre as Escolas Militares dos dois exércitos e como essa boa relação fortalece a paz regional e mundial. Já o Gen Suñer agradeceu a medalha e enfatizou que o intercambio tecnológico e de formação de militares serão incrementados.

Na continuação de sua visita, o Gen Suñer conheceu alguns dos projetos estratégicos do Exército e participou da cerimônia do Dia do Exército, no dia 19 de abril.



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 22 OUT, 20:50

MAIS LIDAS

Brasil - Argentina