COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Naval

10 de Outubro, 2016 - 13:00 ( Brasília )

CONSUB agora é BRAVO



Equipe DefesaNet


Num movimento estratégico, a Bravo Industries finalizou a negociação da compra da joia da coroa da Marinha do Brasil, a CONSUB, da sua atual controladora a SIEM OFFSHORE.

A CONSUB  passa agora a ter 100% de seu controle nas mãos de brasileiros o que a torna elegível a ser uma EED (Empresa Estratégica de Defesa), conforme a lei 12598.
 
A CONSUB desenvolveu “Sistema de Controle Tático – SICONTA” núcleo de todas as belonaves brasileiras incluindo as fragatas submetidas ao processo de modernização. “MODFRAG”. Um sistema avançado está sendo desenvolvido para os submarinos.
 
Sistema de Controle Tático - SICONTA

SICONTA é um sistema de controle tático e de armas que possui elevado grau de modularidade, sendo configurável para instalação em praticamente qualquer tipo de navio ou submarino, conforme especificações do cliente. Porte compacto e simplicidade de operação são algumas das características do sistema, que, aliadas à tecnologia de ponta utilizada em seu projeto, fazem do SICONTA um dos melhores sistemas de sua categoria.
 
O SICONTA MK II foi instalado nas fragatas classe Niteroi modernizadas (MODFRAG), o SICONTA MK III na corveta Barroso e o SICONTA MK IV no NAe  São Paulo.

O Programa Esporão prevê o desenvolvimento do Sistema de Combate SICONTA MK VIII para submarinos.

O processo de aquisição passou pela aprovação do Estado Maior da Armada pela posição estratégica da empresa para a Força Naval.

Trata-se do segundo grande anúncio da empresa BRAVO Industries. Em julho a empresa anunciou o acordo com a Lockheed Martin para aquisição de 10 aeronaves C100J, versão civil da aeronave de transporte militar Hercules C130J. 

Matéria Relacionada

BRAVO - Adquire 10 LM-100J para operar no Brasil DefesaNet Link



Outras coberturas especiais


Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Ecos - Guerras, Conflitos, Ações

Última atualização 21 AGO, 13:45

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa