III Mostra da Base Industrial de Defesa

Brasília, 26/08/2014 – Entre os próximos dias 2 e 6 de setembro, representantes de aproximadamente 100 empresas nacionais participarão da 3ª edição da Mostra da Base Industrial de Defesa, mais conhecida como BID-Brasil. Este ano, o evento contará com número recorde de expositores, que divulgarão as principais soluções tecnológicas desenvolvidas pela indústria de defesa nacional, além de mostrarem a qualidade de seus produtos a potenciais compradores internacionais.

expectativa de público, com base em inscrições antecipadas, também é a maior desde a criação da mostra em 2011: estima-se que cerca de 500 pessoas passem pelo Centro de Convenções Ulisses Guimarães. A maior parte dos participantes são representantes internacionais, adidos militares de vários países e delegações governamentais de nações como França, Angola e África do Sul.

O evento é promovido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), e conta com apoio institucional do Ministério da Defesa.

O objetivo da III BID-Brasil é apresentar o potencial das empresas que compõem a Base Industrial de Defesa, tais como: EMBRAER Defesa & Segurança, AVIBRAS, CONDOR, EMGEPRON, TAURUS, IMBEL, IACIT, BRADRA, CBC, BCA, AEL, JBS, Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), ATECH, SKM, Albergo, AMAZUL, KRYPTUS, OPTOVAC, RustCon e RF COM.
 

“Além do potencial para alavancar negócios, a Mostra permite a apresentação ao público em geral dos esforços e avanços, bem como dos resultados alcançados no setor”, afirma o chefe do Departamento de Catalogação da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), almirante Wagner Zamith.

Este ano, a III Mostra BID-Brasil será realizada na zona central de Brasília. Com isso, a expectativa é de que ainda mais interessados participem do encontro, que contará também com exposições, seminários e workshops em sua programação.

Desde que foi criado, em 2011, o evento vem, a cada ano, ajudando a alavancar o Brasil no mercado mundial. O chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia Industrial do Ministério da Defesa, general Aderico Mattioli, explica que, com base em relatos de diversos adidos militares, os estrangeiros “se identificam com as nossas demandas e se encantam com a maneira pragmática e eficaz com que cumprimos nossas missões”.

“A qualidade dos nossos produtos de Defesa é reconhecida internacionalmente. O Brasil oferece soluções excelentes, bastante inovadoras e adequadas aos nossos potenciais clientes”, explica o general Mattioli.
 

 

Além de conhecer os projetos ligados à defesa nacional, os visitantes poderão verificar como tais tecnologias estão sendo aplicadas no dia a dia da sociedade. “Queremos destacar a tecnologia dual, ou seja, aquela que tem uso tanto militar quanto civil. Afinal, o setor de defesa investe fortemente em tecnologia e acaba sendo ‘ponta de lança’ para o desenvolvimento de outros segmentos”, explica Ricardo Santana, diretor de Negócios da Apex-Brasil.


SERVIÇO

III Mostra da Base Industrial de Defesa
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Brasília DF
Datas: de 2 a 6 de setembro de 2014
Abertura Oficial 10:00 Horas 02 Setembro 2014

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter