Comandante do Exército recebe homenagem da FIRJAN em comemoração ao Dia do Soldado

No dia 21 de agosto, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, recebeu em nome da Força Terrestre, homenagem da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Sistema FIRJAN,  Sr Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e pelo Coordenador do Fórum Empresarial de Defesa e Segurança da FIRJAN, Sr Carlos Erane Aguiar.

A ocasião serviu também para o estreitamento dos laços, bem como o fortalecimento da parceria público-privada entre as Instituições, tendo como objetivos, o desenvolvimento e a fabricação de produtos de defesa e segurança, participação mais ativa na produção e no desenvolvimento de equipamentos necessários para o Exército Brasileiro, qualificação profissional de jovens durante o período do serviço militar, crescimento da produção industrial e de novas tecnologias, entre outros.

O presidente do Sistema FIRJAN exaltou a importância da participação das Forças Armadas, em especial da Força Terrestre, no processo de pacificação das favelas do Rio de Janeiro e classificou a atuação do Exército Brasileiro como fundamental para a Garantia da Lei e da Ordem na realização de grandes evento como a Rio+20, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo 2014.

O evento contou com a presença do Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, de Oficiais Generais do Exército, Aeronáutica e demais oficias das forças armadas, membros da FIRJAN, autoridades militares e civis.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter