VANT HORUS FT 100 em testes validação Operações Noturnas


A Companhia, credenciada como Empresa Estratégica de Defesa-EED, terá nova versão do Sistema Horus com capacidade de operação noturna, para operação em forças terrestres ainda no segundo semestre de 2014

A FT SISTEMAS, detentora da marca comercial Flight Technologies, concluiu recentemente os ensaios de validação operacional da nova versão do Mini-VANT Horus FT-100, equipado com sensores múltiplos para operações noturnas.

A nova versão é resultado dos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento continuados da empresa e já incorpora novas tecnologias de sensoriamento infra-vermelho, localização de alvos e apontamento laser, além de apresentar novas funcionalidades para o lançamento e recolhimento noturno.

A nova versão do Horus FT-100, além de continuar atendendo aos Requisitos Operacionais Básicos 06/10 (ROB 06/10), do Exército Brasileiro, também é voltada para o atendimento de operações de policiamento e segurança interna, bem como para demandas específicas de exportação.

Sobre o Horus FT-100
 
Horus FT-100 é um veículo aéreo não tripulado para Inteligência móvel, Comando e Controle projetado para aplicações típicas de curto alcance, como o mapeamento aéreo, operações especiais, contra-terrorismo, vigilância e monitoramento.

É projetado para lançamento manual e recuperação por esquis, com opções para recuperação por rede, tanto de dia como de noite. O sistema completo é acondicionado em mochilas para transporte e operação por duas pessoas, proporcionando assim condições operacionais para mobilização a pé através de terrenos não preparados.
 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter