19 de Dezembro, 2012 - 09:02 ( Brasília )

Aviação

FAB - Esquadrão Guardião realiza intercâmbio com argentinos


O Segundo Esquadrão do Sexto Grupo de Aviação (2º/6º GAV), Esquadrão Guardião, realizou (2/12) um intercâmbio com militares argentinos para demonstrar as potencialidades da avançada plataforma de controle e alarme em voo da aeronave E-99. A missão ocorreu na cidade de Buenos Aires, na Base Aérea de El Palomar, que forneceu todo o apoio logístico e a infraestrutura adequada para o planejamento e execução dos voos.

As missões de controle e alarme em voo com aeronaves A-4 e outras de baixa performance comprovaram as qualidades e a versatilidade dos sensores aeroembarcados no E-99, com ênfase em Guerra Eletrônica, e demonstraram as capacidades da aeronave no contexto do Reconhecimento Eletrônico.

Durante o intercâmbio, o Tenente-Coronel Aviador Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues ministrou uma palestra ao Ministro da Defesa da Argentina, Arturo Puricelli, e ao Comandante da Força Aérea Argentina, Brigadeiro-General Normando Constantino. Na explanação foi abordada a importância estratégica de se possuir aeronaves com as potencialidades das plataformas E/R-99.