EMBRAER Fecha Acordo com a AVIC, da CHINA, para Cooperação Industrial

EMBRAER Anuncia venda de dez EMB 190 para a HEBEI AIRLINES,da CHINA, com Opção para mais Cinco


São José dos Campos, 12 de abril de 2011 – A Embraer S.A. assinou hoje um acordo com a AVIC (Aviation Industry Corporation of China) com oobjetivo de implementar uma linha de produção de Legacy 600/650 na China, utilizando a infra-estrutura, recursos financeiros e mão-de-obra da joint venture Harbin Embraer Aircraft Industry Company (HEAI) entre as duas empresas. Nas próximas semanas, as empresas finalizarão os detalhes deste projeto e a formalização da documentação necessária.

A Embraer e a AVIC reconhecem o rápido crescimento do mercado de aviação executiva chinês e estão confiantes no potencial do Legacy 600/650 para atender aos requisitos deste exigente mercado.

A Embraer está presente na China desde o ano de 2000 e atualmente mais de 80 aviões
produzidos pela Empresa operam na região.

A HEAI foi criada em janeiro de 2003 e já produziu e entregou 39 aeronaves ERJ 145 até o momento.

Sobre a Aviation Industry Corporation of China

A Aviation Industry Corporation of China (AVIC), reestruturada e constituída pelas antigas China Aviation Industry Corporation I (AVIC I) e China Aviation Industry Corporation II (AVIC II), é uma iniciativa do governo, uma organização de investimento autorizada e uma holding estatal que reporta diretamente ao governo chinês. A AVIC é composta por dez entidades, incluindo Defense Business Unit, Transporter Company, Engine Company,

Avicopter Company, System Company, General Aircraft Company, Assets Management Business Unit, CATIC, Technology Basic Research Institute e Technology and Economy Research Institute. Dentre as cerca de 200 subsidiárias (marcas) da AVIC, 18 estão listadas na bolsa de valores da China e 3 na de Hong Kong.

A receita de vendas da AVIC totaliza US$ 31,44 bilhões e o EBIT US$ 1,53 bilhões, tornando a empresa parte da lista da 500 maiores.

A AVIC não desenvolve apenas produtos aeronáuticos, mas também atua nos segmentos de automóveis, motocicletas, turbinas a gás, equipamentos de refrigeração, produtos eletrônicos,proteção ambiental e novos equipamentos para energia, entre outros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter