04 de Outubro, 2018 - 09:00 ( Brasília )

Aviação

Air France adota solução de conectividade da Global Eagle e da Orange Business Services em aeronaves Airbus A320


A Global Eagle Entertainment Inc. anuncia que a Air France assinou um contrato de longo prazo para sistemas de conectividade em voo e serviços da Global Eagle em colaboração com a Orange Business Services.

O contrato inclui inicialmente 113 aeronaves da família Airbus A320 operadas pela Air France, com instalação já em andamento. A família Airbus A320 da Air France inclui aeronaves A318, A319, A320 e A321 que operam voos de curta e média distância em toda a Europa, Rússia, Norte da África e Oriente Médio.

A colaboração entre a Global Eagle e a Orange Business Services vai levar internet de alta velocidade, interface e portal para passageiros, faturamento integrado e análise de dados para suportar as iniciativas de transformação digital da Air France e sua visão inovadora de experiência do cliente.

“A conectividade em voo dá à Air France a oportunidade de melhorar a experiência do cliente e dar um grande passo em direção à transformação digital”, diz Pierre-Louis Biaggi, vice-presidente de Conectividade da Orange Business Services. “A Orange Business Services leva sua rede de alto desempenho e sua forte experiência em gerenciamento de projetos para dar suporte aos objetivos ambiciosos da Air France.

Juntamente com o parceiro Global Eagle, permitiremos que a Air France seja a primeira companhia aérea na Europa a aproveitar ao máximo a rede de satélites KU-High-Throughput e, assim, aumentar drasticamente a experiência de conectividade de passageiros a bordo”.

"A Air France buscou soluções de conectividade de empresas líderes do setor com a mais alta confiabilidade e qualidade para fornecer melhores serviços, inovação e digitalização ao cliente", explica Josh Marks, CEO da Global Eagle. “Com a nossa parceira Orange Business Services, estamos orgulhosos de apoiar as ambições da Air France de oferecer internet gate-to-gate, ou seja, do momento que o avião decola até o instante do pouso, e de alta velocidade, integrada ao nosso portal de clientes para atender frotas de curto e médio curso da Air France”.

Os serviços de rede serão baseados na última geração de hardware aeronáutico da Global Eagle, com infraestrutura de modem Jupiter HT com capacidade de 500 Mbps por aeronave e a nova antena Ku-band de três eixos da Global Eagle, mais eficiente.

A Orange Business Services fornecerá conectividade melhorada por meio de sua rede de alto desempenho (terrestre e satélite), sua experiência em gerenciamento de projetos, segurança cibernética e suporte local, oferecendo assim uma solução completa.