Airbus renova parceria com USP de São Carlos

A Airbus continua reforçando seus investimentos em educação no Brasil. A empresa anunciou ontem, durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (LABACE), que ocorre no Aeroporto de Congonhas (SP), a renovação da parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC – USP). Há 10 anos, a Airbus apoia o curso de Engenharia Aeronáutica da EESC-USP e dá aos estudantes a oportunidade de estágios de longa duração nas instalações da empresa na Europa.

Desde 2009, os estudantes têm recebido oportunidades únicas de colocação nos módulos da estação espacial internacional e instalações de helicópteros, na Alemanha, e aeronaves comerciais, na França. Ao todo, mais de 90 alunos já beneficiaram desse programa enriquecedor de estágio profissional.

 

“Investir em educação e no futuro das comunidades onde atuamos é um dos nossos principais objetivos. O Brasil é um celeiro de talentos e por isso que a Airbus continua investindo na área de educação para estimular a paixão pela ciência e a formação de novos engenheiros e profissionais na indústria da aeronáutica”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.

 

Os investimentos da Airbus no país também se estendem a outros projetos na área de educação. Neste ano, a companhia lançou o Flying Challenge, que vai ajudar crianças do ensino fundamental de Itajubá (MG), sede da empresa. O projeto da Airbus Foundation, já beneficiou mais de 4.600 crianças e adolescentes em cinco países e chegou à América Latina pela primeira vez.

 

A Airbus também lançou neste ano a 6º edição da competição global Fly Your Ideas, em parceria com a UNESCO. A iniciativa desafia estudantes de universidades de todo o mundo a mudar o futuro da aviação com projetos inovadores em sustentabilidade, engenharia e design. Nas edições anteriores, os estudantes brasileiros demostraram grande talento e capacidade de inovação entre as mentes mais brilhantes da nova geração.

 

Além disso, a Airbus também patrocina o Prêmio Estudante do Ano, destinado a reconhecer o melhor aluno do curso de engenharia aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Na última edição, o estudante premiado teve a oportunidade única de vivenciar a Airbus em ação, acompanhando engenheiros da Airbus por toda a Europa e participar de air shows internacionais patrocinados pela Airbus.

 

A Airbus tem se dedicado à educação de forma continuada e está muito envolvida com o desenvolvimento dos jovens brasileiros, estimulando sua paixão pela ciência e compromisso com o futuro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter