10 de Outubro, 2016 - 09:15 ( Brasília )

Aviação

Avião da FAB sai da pista em dia de evento aberto ao público em SP

Segundo um piloto que presenciou a cena, a aeronave participava de uma apresentação em comemoração ao Dia do Aviador e da FAB

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) se envolveu em um acidente neste domingo depois de apresentar problemas no trem de pouso e sair da pista no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

Com a falha do sistema, o nariz do avião foi danificado e foi necessário o uso de extintores para evitar um incêndio. Segundo um piloto que presenciou a cena, a aeronave participava de uma apresentação aberta ao público em comemoração ao Dia do Aviador e da FAB.

"Na corrida, ele (o avião) acabou saindo para a grama e fez um belo estrago", conta o piloto em um áudio em que avisa a colegas que o aeroporto estaria fechado para pousos e decolagens devido ao acidente. A reportagem tentou entrar em contato com o aeroporto para ter informações sobre a liberação da pista, mas até as 21h, ninguém havia atendido as ligações

Além do voo de duas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, a programação do evento "Portões Abertos", realizado no local, previa exposição de aeronaves e viaturas militares, encenação histórica, apresentação das bandas sinfônicas da Base Aérea de São Paulo e da Polícia Militar. Houve ainda exposição dos carros da Fórmula Inter, nova categoria de carros de competição.