Avião da FAB cai na serra de Santa Catarina com 8 a bordo

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no município de Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis) por volta das 13h30 desta terça-feira com oito pessoas a bordo. O monomotor, modelo C-98A Grand Caravan, partiu de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre) às 11h15 com destino ao Rio de Janeiro.

Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (região central do RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate.

Segundo o enviado da agência de notícias São Joaquim Online Michel Linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do Rio Porteira, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na região da SC-438, em um morro. De acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.

Ainda de acordo com o São Joaquim Online, pelo menos cinco corpos foram encontrados. Um deles é de uma pessoa identificada como Samir de Barros Farias, de Canoas.

"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.

Com informações da Reuters.
 

Nota Oficial 01 – Acidente com avião C-98A da FAB

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que por volta das 13h30 desta terça-feira, 2 de agosto, um avião C-98A Grand Caravan do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira acidentou-se no município de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 km de Florianópolis.

A aeronave partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro com oito pessoas a bordo.

Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate.

Brasília, 2 de agosto de 2011.

Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter