Cristina Kirchner substitui cúpula militar na Argentina

(Com agência France-Presse)

A presidente Cristina Kirchner trocou nesta quarta-feira a cúpula militar das Forças Armadas da Argentina, substituindo os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica e o chefe do Estado Maior Conjunto.

As mudanças ocorrem menos de um mês depois da posse do novo ministro da Defesa, Agustín Rossi, que liderava o bloco governista na Câmara dos Deputados desde 2005.

Ele assumiu o posto antes ocupado por Arturo Puricelli. O novo chefe do Estado Maior Conjunto será o general de brigada Luis María Carena, que substituirá o brigadeiro Jorge Alberto Chevalier, há dez anos no cargo.

O Exército será comandado pelo general de divisão César Milani, no lugar do tenente general Luis Alberto Pozzi. Na Marinha, assume o comando o contra-almirante Gastón Fernando Erice, no lugar do almirante Daniel Alberto Enrique Martin. E na Força Aérea, o brigadeiro Mario Miguel Callejo ocupará o posto do brigadeiro general Normando Constantino.

As mudanças já eram analisadas pela presidente argentina há meses, desde a questão envolvendo a fragata Liberdade, que ficou três semanas retida em Gana.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter