COBERTURA ESPECIAL - Africa - Aviação

18 de Abril, 2020 - 14:50 ( Brasília )

A-29 Super Tucano: USAF treinará equipes da Força Aérea da Nigéria

O 81ª Fighter Squadron, da USAF, basedo na ase Aérea de Moody, Georgia, proverá o treinamento aos pilotos e equipes de apoio da Força Aérea da Nigéria na aeronave A-29 Super Tucano




MOODY AIR FORCE BASE, Geórgia - Oficiais US Air Force (USAF) anunciaram, em 10 de abril, que a Base Aéreea de Moody sediará uma missão estadual para treinar pilotos da Força Aérea da Nigéria e equipe de manutenção da aeronave A-29 Super Tucano.

Este programa especial se enquadra terá como responsável, o 81º Fighter Squadron, um esquadrão de treinamento especializado na aeronave A-29 de Apoio Aéreo Leve (Light Air Support), que atualmente treina equipes da Força Aérea Afegã. Este programa garantirá que a Força Aérea da Nigéria receba o apoio e o treinamento necessário para empregar com segurança e eficácia a aeronave A-29.

O treinamento A-29 é realizado na Base Aérea de Moody para a Força Aérea Afegã desde 2014. Espelhando o treinamento para parceiros afegãos, os conselheiros da Força Aérea dos EUA fornecerão instrutores e operadores de voo, manutenção de aeronaves e dispositivos de treinamento de solo e operadores para apoiar o treinamento das forças nigerianas.

Prevê-se que a nova missão incorpore aproximadamente 100 funcionários adicionais à Base Aérea de Moody, incluindo militares, civis e contratados nigerianos necessários para apoiar o treinamento das equipes para as 12 aeronaves. O programa treinará um quadro inicial de pessoal nigeriano, incluindo equipes de manutenção e pilotos, que se tornarão instrutores.

As aeronaves adicionais A-29, adquirida pelo governo nigeriano, servirão para treinar pessoal adicional neste sistema de armas para realizar operações aéreas ofensivas e defensivas e operações de reconhecimento e vigilância em toda a Nigéria para combater o terrorismo.

De acordo com os planos atuais, a aeronave pode começar a chegar à Moody AFB no verão de 2020 e a unidade está planejada para ficar totalmente operacional no inverno de 2o21
.

Nota DefesaNet - A primeira aerovave A-29 Super Tucano para a Nigéria realizou o voo  inaugural no dia 17 Abril, em Jacksonville, Estados Unidos, segundo nota publicada pela EMBRAER.

Ver a a matéria:

 

A-29 Super Tucano - Primeiro da Força Aérea da Nigéria completa voo inaugural com sucesso Link


 

Voo inaugural do A-29 Syper Tucano Foto EMBRAER


 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Presidência da República

Presidência da República

Última atualização 03 JUN, 20:00

MAIS LIDAS

Africa