COBERTURA ESPECIAL - Venezuela - Geopolítica

04 de Maio, 2020 - 14:00 ( Brasília )

Governo da Venezuela diz que frustrou tentativa de “incursão” de mercenários


O governo da Venezuela disse que frustrou uma incursão de “mercenários terroristas”, que tentavam entrar no país por vias marítimas, pilotando lanchas vindas da vizinha Colômbia, neste domingo.

O caudilho Nicolás Maduro frequentemente acusa adversários políticos de tentar depor seu governo com o apoio dos Estados Unidos, que prometeram expulsá-lo do poder com sanções que prejudicaram as exportações de petróleo do país membro da Opep.

Críticos do Partido Socialista normalmente descartam as acusações, considerando-as como malabarismos usados como desculpas para deter oponentes do governo.

Em um pronunciamento televisionado, o ministro do Interior, Nestor Reverol, disse que as forças de segurança feriram vários membros do grupo e “abateram” outros que desembarcaram em terra no início do domingo, perto de La Guaira, na costa a cerca de 20 milhas (32 km) da capital, Caracas.

“Eles tentaram realizar uma invasão pelo mar, um grupo de terroristas mercenários da Colômbia, para cometer atentados terroristas no país, assassinando os líderes do governando revolucionário,” disse Reverol.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Dossiê EMBRAER

Dossiê EMBRAER

Última atualização 14 AGO, 15:00

MAIS LIDAS

Venezuela