COBERTURA ESPECIAL - Venezuela - Terrestre

03 de Fevereiro, 2020 - 10:20 ( Brasília )

No Pará, 8º D Sup presta apoio logístico à interiorização de imigrantes venezuelanos


No período de 27 de janeiro a 23 de fevereiro, o 8° Depósito de Suprimento está apoiando em transporte terrestre os imigrantes venezuelanos em Belém (PA), oriundos de Boa Vista (RR), com destino final a outras cidades brasileiras.

Em 27 de janeiro, a capital paraense recebeu o primeiro grupo de interiorizados do ano de 2020, composto por 49 imigrantes, entre eles sete crianças entre 0 e 2 anos. Nesse mesmo dia, foi inaugurado o alojamento de trânsito para imigrantes (DEJOBE). Com isso, Belém passa a fazer parte de uma estratégia do governo federal em conjunto com as Forças Armadas, possibilitando a consolidação de 12 alojamentos de trânsito no Brasil, coincidindo com as 12 Regiões Militares, para potencializar a interiorização e reduzir a pressão migratória existente em Roraima.

Essa cooperação interagências é coordenada pelo governo federal, com o auxílio das Forças Armadas e agências da ONU, como a Organização Internacional para Migração (OIM), entre outras agências e entidades colaboradoras, como a DEJOBE, que é vinculada à Assembleia de Deus.

Foto: Cb Cabral / 8º D Sup