CMSE – Evento discutira migrações internacionais

O Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sudeste (CMSE) promove, no dia 12 de junho, o XI Painel Sobre Defesa, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo. O evento é gratuito e terá como tema "Migrações internacionais: desequilíbrios resultantes, aspectos humanitários e ameaças/oportunidades para o Brasil".

O professor doutor Eduardo Perillo, diretor titular adjunto do ComSaude/FIESP, será o primeiro a palestrar. Ele abordará o assunto "Migrações internacionais". Em seguida, a professora doutora Camila Sombra, chefe interina do escritório da ACNUR em São Paulo, ministrará a palestra "Proteção aos refugiados em contextos urbanos: desafios e oportunidades".

Por fim, o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), discorrerá sobre "O movimento migratório e a Operação Acolhida".

O painel ocorre das 13h30 às 17h, no auditório do CMSE. Voltado para professores e alunos universitários e militares da guarnição de São Paulo, o evento tem como objetivo estimular o debate de temas que despertem o interesse da sociedade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.nue2.cmse.eb.mil.br. Mais informações pelo e-mail planejamento@cmse.eb.mil.br.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter