DN – Editorial Punam-se o Brigadeiro e o Coronel / Venezuela / ABIMDe / A Saga do T-27M

DN – 03 2019 – 25 Fevereiro 2019
_____________________________
 


Newsletter enviada com apoio da Collins Aerospace
_____________________________

Punam- se o Brigadeiro e o Coronel

As ações na fronteira Brasil e Venezuela evoluem com uma velocidade fantástica. E muitas das ações da mídia e redes sociais  rapidamente são propagados.

DefesaNet produziu um editorial tratando de duas ações neste fim de semana. Uma em Rede Social e outra cobertura de mídias na própria área dos eventos.

O Editorial "Punam-se o Brigadeiro e o Coronel" traz uma reflexão sobre o assunto e a percepção pelos vários atores políticos e da Sociedade.

 

 

O Coronel Jacaúna frente à Força Nacional Bolivariana, excepcional foto de Tiago Orihuela, via @MatheusSchuch, ambos de Zero Hora.
____________________
!

 ABIMDE

Assumem nesta terça-feira (26FEV2019) os Conselhos Diretor e Fiscal da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE) para o triênio 2019/2021.

A nova diretoria tem como presidente Roberto Gallo (Kryptus) e o vice Leonardo Mendes Nogueira (ALTAVE), já empossados.

A solenidade ocorrerá no Círculo Militar de São Paulo e tem a presença confirmada do Vice-Presidente Hamilton Mourão, Gen Ex Augusto Heleno (GSI) e Comandantes Militares.

___________________
!

 ITAIPU I

Assume nesta terça-feira (26FEV2019) como Diretor-Brasileiro da Itaipu Binacional o Gen Ex Joaquim Silva e Luna.

A cerimônia terá a presença dos presidentes Jair Messias Bolsonaro (Brasil) e Mario Abdo Benitez (Paraguai).

___________________

<!–

ITAIPU II

Na mesma ocasião assumirá como Diretor Financeiro Executivo o Vice-Almirante Anatalício Risden Júnior.


Nota DefesaNet – O VA Anatalício Risden Júnior teve destacada atuação na gestão financeira da Marinha do Brasil, em especial no PROSUB. Também foi um dos arquitetos da engenharia financeira do Programa Corveta Classe Tamandaré (CCT).

___________________

 

 SHOT SHOW 2019

 

PCC no Brasil não é uma sigla que remete a esporte e diversão, mas nos EUA é exatamente isso que ela significa. As PCC ou Pistol Caliber Carbines (Carabinas em Calibre de Pistola) são a nova febre do esporte do tiro: precisas como um fuzil nas curtas distâncias; rápidas, de baixo recuo e com a munição barata como as pistolas, estas armas inundavam praticamente todos os estandes do SHOT SHOW 2019.

Esta é a introdução da segunda análise que o especialista Alexandre Beraldi nos traz diretamente do Shot Show 2019, que ocorreu em Janeiro, na cidade de Las Vegas, EUA.

O Ano das Carabinas em Calibre de Pistola (PCC – Pistol Caliber Carbines) Link

Matéria já publicada na cobertura Shot Show 2019
Shot Show 2019 – Novidades e análise da linha de pistolas Taurus TS9 e TS40 Link

   

O autor Alexandre Beraldi com uma PCC Quarter Circle 10 calibre 9x19mm que utiliza carregadores de pistola Glock Foto – Alexandre Beraldi

___________________

____________________

 

 
 
!–

T- 27 M – A Saga Continua I

No dia 21FEV2019 a Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington DC 9 Brazilian Aeronautica Comission Washington DC – BACW), reemitiu a licitação para a modernização dos 40 T- 27 Tucano (EMB312) da Academia da Força Aérea.

Em resposta a questão de uma empresa a Comissão respondeu:

“Price of the AVIONIC EQUIPMENT GRS 7800 is not considered in the final price of the worksheet that has the complete list of all equipment and material involved in the final price. We can observe it because in the column of total. Please confirm if the price of this GRS7800 is added within any other equipment price or it is a mistake, or if this equipment will be delivered by COMAER -CABW. We have a great difference of USD 1,822,300.80 calculated by 80 ea x GRS7800 price of 22,778.76 = USD 1,822,300.80.
Answer:There was a mistake on the calculation.The information has been updated in the Republishing of the IFB”

______________________
 

T-27 M – A Saga Continua II

Assim o preço estimado do projeto de modernização passa de US$ 10.905.578,05 para US$ 12.727.878,00.

As propostas deverão ser entregues na Brazilian Aeronautica Comission Washington DC, no dia 04 Março 2019.
Para detalhes do programa de Modenização acesse a matéria  “Aviônicos T-27 Tucano – Uma estranha licitação” publicada dia 15FVE2019.

Aviônicos T-27 Tucano – Uma estranha licitação Link

______________________

 

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter