COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Naval

26 de Agosto, 2021 - 09:40 ( Brasília )

2° Batalhão de Operações Ribeirinhas localiza garimpo ilegal durante Operação “Samaúma”, no Pará


Durante patrulha na Vila Canopus, interior do Pará, no dia 21 de agosto, o Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav), composto por 82 militares do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib), localizou um garimpo ilegal, que foi abandonado momentos antes da chegada dos militares e agentes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS).

No local, foram encontrados diversos pertences dos ocupantes, como rádios comunicadores móveis, baterias veiculares, carregador de bateria, máquina de solda, bomba de abastecimento veicular, entre outros. Os agentes da SEMAS destruíram dois motores de maraca, uma retroescavadeira, um gerador elétrico e todas as lonas encontradas.

O GptOpFuzNav iniciou, no dia 13 de agosto, patrulhamentos motorizados e a pé, na região de São Félix do Xingu (PA) até Vila Canopus (PA). A Operação “Samaúma” tem como objetivo realizar atividades de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), atuando na prevenção e na repressão a crimes ambientais, em terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental, em áreas de propriedade ou sob posse da União.


Fuzileiros Navais do 2ºBtlOpRib e agentes da SEMAS apreenderam equipamentos em garimpo ilegal


VEJA MAIS