Exército Brasileiro apoia combate a desmatamento ilegal no Mato Grosso

De 19 a 25 de abril, o Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado, apoiou a apreensão de 1.073 m3 de madeira serrada e de 457 m3 de toras de madeira nativa no município de Colniza (MT), ação que gerou uma multa no valor de R$ 554.654 para uma empresa que operava na ilegalidade no local.

A intervenção ocorreu no contexto da Operação Verde Brasil 2, em um esforço interagências com a Polícia Militar de Proteção Ambiental do Mato Grosso.

As tropas do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Proteção Ambiental do Mato Grosso também realizaram um patrulhamento aéreo com o intuito de localizar áreas desmatadas no Parque Estadual Juruena. Ainda foram realizadas diversas fiscalizações na região com os objetivos de reprimir  ilícitos e combater crimes ambientais na região.

Operação Verde Brasil 2

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pelo Conselho Nacional da Amazônia, sob a regência do Vice-Presidente da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública; e, desde que foi deflagrada em 11 de maio de 2020, os militares e agentes de órgãos parceiros realizam um trabalho ostensivo de fiscalização, de apoio a órgãos civis e de ações de conscientização da população sobre educação ambiental.

Fonte: C Fron JAURU/66° BI Mtz

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter