Militares identificam crimes ambientais durante inspeção em linhas de transmissão de Belo Monte

Militares do Comando Conjunto Norte e agentes da Polícia Federal identificaram atividade ilegal de mineração na região da Vila União, em Marabá, no Pará. A ação ocorreu na terça-feira (20), durante a Operação Magnésium, no contexto da Operação Verde Brasil 2.

Além de ações repressivas contra delitos ambientais, a Operação Magnésium foi fundamental para a manutenção de energia em áreas estratégicas da Amazônia Legal. Com a presença militar e policial, funcionários da Belo Monte Transmissora de Energia puderam inspecionar suas torres de transmissão.

Ações semelhantes garantem o fornecimento de energia para os estados no norte do País, principalmente no Amapá, unidade da Federação que recentemente sofreu com interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A Operação Verde Brasil 2 combate crimes e delitos ambientais na Amazônia Legal. Os trabalhos dos militares das Forças Armadas ocorrem em coordenação com agentes de órgãos de Segurança Pública e de Proteção Ambiental municipais, estaduais e federal.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter