COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Naval

25 de Março, 2021 - 10:10 ( Brasília )

Navio-Auxiliar “Pará” reforça ações da Operação “Verde Brasil II”


O Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval, reforçou, no período de 17 a 22 de março, as ações da Operação “Verde Brasil II” na área do Rio Pará, Região dos Estreitos e Portel, no interior do Pará, onde foram realizadas Inspeção Naval, patrulha naval e patrulhamento.

Com o propósito de prevenir e reprimir delitos ambientais na Amazônia Legal, foram inspecionadas 24 embarcações, sendo cinco notificadas e três apreendidas, incluindo uma embarcação em que um dos tripulantes portava arma de fogo ilegalmente, o qual foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Breves (PA) para prestar esclarecimentos.

Além dessas ações, os aquaviários receberam orientações das equipes de Inspeção Naval quanto às medidas de prevenção à Covid-19 e sobre a Segurança do Tráfego Aquaviário.

A Operação “Verde Brasil II” envolve diversos órgãos federais. Foi planejada com base no Decreto nº 10.341, de 6 de maio de 2020, que autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem para prevenção e repressão de delitos ambientais, bem como para combater focos de incêndio na Amazônia.


VEJA MAIS