Operação Verde Brasil 2 realiza nova apreensão de embarcação irregular transportando madeira

A Operação “Verde Brasil 2” apreendeu, no dia 8 de janeiro, mais uma embarcação irregular que transportava cerca de 600 metros cúbicos de madeira. A ação foi realizada pelo Navio-Patrulha “Pampeiro” que abordou o empurrador “Rei de Macapá” e sua balsa “Maria Amélia”, nas proximidades do município de Vila do Conde-PA, durante as ações de Patrulha e Inspeção Naval.

Durante a abordagem, foi averiguada falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O empurrador e a balsa foram conduzidos até a cidade de Benevides-PA, onde foram notificados, apreendidos e lacrados.

A madeira aguarda a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada à regularidade da carga apreendida junto com as embarcações. O Navio-Patrulha “Pampeiro” continua presente na região, cumprindo a Operação Verde Brasil II, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, prestando informações para o combate à pandemia do COVID-19.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter