COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Naval

17 de Dezembro, 2020 - 09:45 ( Brasília )

Marinha participa da Operação “Búfalo II”, no combate a crimes na Amazônia


A Operação “Búfalo II”, deflagrada no dia 11 de dezembro, reúne a Marinha, o Exército, a Polícia Federal e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em ações de combate a crimes ambientais na Amazônia. A primeira ação foi o desmantelamento de nove madeireiras irregulares localizadas na região de Cachoeira do Piriá, no interior do Pará.

A Marinha participou da operação por meio de Aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41), organização militar subordinada ao Comando do 4° Distrito Naval, que transportou militares do Exército e da Polícia Federal para área de localização das madeireiras ilegais.

A missão está no contexto da Operação “Verde Brasil II”, sob coordenação do Comando Conjunto Norte, constituído pelo Comando do 4° Distrito Naval, Comando Militar do Norte e ALA 9. Militares das Forças Armadas atuam, há mais de 7 meses, em cumprimento ao decreto de n° 10.341, de 10 maio de 2020, prorrogado pelo decreto de n° 10.539, de 4 novembro de 2020, do Presidente da República, que autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, contra crimes ambientais e incidentes ambientais na Amazônia legal.


A Operação “Búfalo II” desmantelou nove madeireiras ilegais no interior do Pará


VEJA MAIS