COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Defesa

24 de Julho, 2020 - 11:05 ( Brasília )

Ministro da Defesa acompanha atividades da Operação Verde Brasil 2 em Marabá


O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, esteve nesta quinta-feira (23) no 52° Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá (PA), para acompanhar os trabalhos da Operação Verde Brasil 2.

O ministro foi recebido pelo Comandante do Comando Conjunto Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira, e pelo Comandante da 23° Brigada de Infantaria de Selva, General Teche. Fernando Azevedo também se reuniu com o prefeito de Marabá, Sebastião Miranda. O prefeito agradeceu o trabalho das Forças Armadas no combate a ilícitos ambientais na região. 

"Campanhas de conscientização, patrulhamento, reconhecimentos aéreos, fluviais e terrestres, apreensões, multas aplicadas são as principais ações nesse combate", relatou o General Paulo Sérgio Nogueira.

Na visita ao 52° BIS, o Ministro da Defesa assistiu a uma exposição sobre a atuação da Marinha, Exército e Força Aérea na segunda edição da Verde Brasil.

O titular da Pasta da Defesa também se reuniu com representantes de órgãos de fiscalização ambiental e policiais que atuam na operação. Eles fizeram um balanço sobre as ações desenvolvidas em Marabá. No encontro, o ministro reiterou a importância do trabalho conjunto das Forças Armadas com as agências.

"Tem o somatório de expertises e a integração de todos os órgãos que estão aqui. Não tem uma agência mais importante que a outra", pontuou Fernando Azevedo.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 07 AGO, 17:00

MAIS LIDAS

Verde Brasil