Ministro da Defesa verifica ações desenvolvidas pela Força-Tarefa Conjunta Integrada Príncipe da Beira

No dia 2 de julho, o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, acompanhado do Comandante Militar da Amazônia (CMA), General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e comitiva visitou a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) – Força-Tarefa Conjunta Integrada Príncipe da Beira (FTCI PB).

A visita teve por objetivo acompanhar o andamento das atividades da Operação Verde Brasil 2 na área de responsabilidade da FTCI PB, nos estados do Acre, de Rondônia e no sul do Amazonas. Na oportunidade, o Comandante da FTCI PB, General  de Brigada Luciano Batista de Lima, realizou um briefing para o ministro e sua comitiva, apresentando os expressivos resultados obtidos desde o desencadeamento da operação, deflagrada em 11 de maio, e ressaltou a importância da interoperabilidade das ações, destacando a coordenação entre todos os órgãos e agências como aspecto fundamental para o êxito das operações.

Finalizando sua passagem em Porto Velho, o Ministro da Defesa concedeu uma entrevista aos principais veículos de comunicação da região, ocasião em que foram abordados temas como a  Operação Verde Brasil 2 – resultados e prorrogação, o desmatamento e a integração entre as agências que atuam na área da Força-Tarefa Conjunta Integrada Príncipe da Beira.

A Operação Verde Brasil 2 é desenvolvida sob a coordenação da Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. As ações deflagradas pelo governo federal, no dia 11 de maio de 2020, ocorrem na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter