COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Terrestre

24 de Junho, 2020 - 10:00 ( Brasília )

51º Batalhão de Infantaria de Selva combate o desmatamento ilegal, em Uruará (PA)


No dia 19 de junho, nos termos do decreto nº 10.394, de 10 de junho de 2020, e no contexto da Operação Verde Brasil 2, foi desencadeada a Operação Cachoeira, uma ação de cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), o IBAMA, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança Pública.

Para o desenvolvimento das ações, o 51º BIS recebeu o reforço de elementos do 52º Batalhão de Infantaria de Selva, do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, da 23ª Companhia de Comunicações de Selva e do 33º Pelotão de Polícia do Exército.

A operação ocorre nas proximidades do município de Uruará, onde são desencadeadas ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal. No primeiro dia, foi realizada, a cargo do IBAMA, a desmontagem de uma madeireira irregular.

Na oportunidade, foram apreendidos 2 caminhões madeireiros, uma carregadeira, aproximadamente 63 m³ de madeira e diversos tipos de máquinas, materiais e equipamentos utilizados no manejo da madeira. Além disso, foram aplicadas diversas autuações, somando um valor aproximado de meio milhão de reais.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 04 AGO, 20:41

MAIS LIDAS

Verde Brasil