COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Naval

12 de Junho, 2020 - 11:25 ( Brasília )

Comando do 6º Distrito Naval participa de ações contra desmatamento e fiscalização interagências, em cumprimento à Operação “Verde Brasil II”


No dia 1º de junho, um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, subordinado do Comando do 6o Distrito Naval, com apoio do Exército Brasileiro (EB), realizou missão de reconhecimento de pontos de desmatamento em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso na região de Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto Gaúcho-MT.

No dia 4, a aeronave operou em ação de verificação de área de garimpo ilegal dentro de terra indígena. Nos dias 6 e 7, militares da Marinha participaram de ação conjunta com o EB, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança em ações de fiscalização e repressão em postos de bloqueio e controle de estradas nos municípios de Sorriso, Guarantã do Norte e Matupá-MT. Nos dois dias, foram realizadas cerca de 150 vistorias em veículos e emitidos 33 autos de infração.



Operação “Verde Brasil II”

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal em 11 de maio de 2020 visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020. Desde o dia 11 de maio, o Comando do 6º Distrito Naval participa da Operação “Verde Brasil II”, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na região amazônica, com um destacamento aéreo do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, militares do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas , além de equipes de Inspeção Naval da Capitania Fluvial de Mato Grosso e organizações militares subordinadas.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pensando o Estado Nacional Brasileiro

Pensando o Estado Nacional Brasileiro

Última atualização 11 AGO, 14:10

MAIS LIDAS

Verde Brasil