COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Naval

12 de Junho, 2020 - 11:20 ( Brasília )

Aviso de Patrulha “Tucunaré" inspeciona carga de madeira


No dia 8 de junho, durante as ações de patrulhamento em cumprimento à Operação “Verde Brasil II”, o Aviso de Patrulha (AviPa) ”Tucunaré“, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, abordou uma embarcação que transportava madeira, no Rio Pará, na região da Ilha do Marajó-PA.

Foi verificada toda a documentação e a procedência da madeira, sendo constatada a legalidade. O AviPa “Tucunaré” continua presente na região, cumprindo a Operação “Verde Brasil II”, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, apoiando órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, prestando informações para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Aviso de Patrulha “Tucunaré” apreende embarcação transportando madeira beneficiada


O Aviso de Patrulha (AviPa) ”Tucunaré“, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, abordou, no dia 5 de junho, uma embarcação que transportava madeira beneficiada nas proximidades do município de São Sebastião da Boa Vista-PA.

Foi constatada falta de documentação (despacho) da embarcação, ausência do comandante e de pessoal habilitado e excesso de carga, colocando em risco a navegação nos rios sob jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN). A ação ocorreu durante patrulhamento, em cumprimento à Operação “Verde Brasil II”.

O empurrador ”Paraense I” foi conduzido e escoltado para o município de São Sebastião da Boa Vista, sendo apreendido no local, onde também foram apresentadas a carga e a tripulação para a Secretaria de Meio Ambiente do município e para a Polícia Civil, respectivamente, para que fosse realizada a identificação dos tripulantes e para a tomada das medidas administrativas e penais cabíveis.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Nuclear

Nuclear

Última atualização 04 AGO, 20:41

MAIS LIDAS

Verde Brasil