COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Terrestre

09 de Junho, 2020 - 10:30 ( Brasília )

Em Porto Velho (RO), Vice-Presidente da República verifica ações do Comando Conjunto Príncipe da Beira


No dia 7 de junho, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação Verde Brasil 2, recebeu a visita do Vice-Presidente da República, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão, e do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Fizeram parte da comitiva representantes do Ministério da Defesa, do Gabinete de Segurança Institucional, do Ministério do Meio Ambiente, do Comando de Operações Terrestres e do Comando Militar da Amazônia (CMA).

A visita do Vice-Presidente, que está à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, teve como finalidade acompanhar as atividades da Operação Verde Brasil 2, na área de atuação do Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) nos estados do Acre, Rondônia e sul do Amazonas.



Na oportunidade, o Comandante do CCj PB, General Luciano Batista de Lima, apresentou ao Vice-Presidente e comitiva os detalhes das atividades da operação em andamento e destacou a integração entre as instituições federais e os órgãos de segurança pública e de fiscalização.

Por fim, o Vice-Presidente concedeu uma coletiva de imprensa aos principais veículos de comunicação da região, ocasião em que foram abordados aspectos relacionados à Operação Verde Brasil 2, Conselho Nacional da Amazônia Legal, desmatamento e destinação das madeiras ilegais, além da integração entre as agências que atuam na área do Comando Conjunto Príncipe da Beira.

A Operação Verde Brasil 2 é desenvolvida sob a coordenação da Vice-Presidência da República e em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. As ações deflagradas pelo Governo Federal, no dia 11 de maio de 2020, ocorrem na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais, na Amazônia Legal.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 12 AGO, 18:30

MAIS LIDAS

Verde Brasil