COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Naval

27 de Maio, 2020 - 10:50 ( Brasília )

Comando do 6º Distrito Naval atua na Operação “Verde Brasil II”


Militares da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas e do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste estão empregados na Operação “Verde Brasil” desde seu início, em 11 de maio.

Os seguintes meios também foram disponibilizados para a ação: duas embarcações de casco rígido, três caminhões, uma viatura marruá, uma viatura pick-up e uma aeronave UH-12.

O Comando Conjunto Barão de Melgaço está sediado na 13o Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá-MT, e conta com um oficial da CFMT para atuar como elemento de ligação da Marinha do Brasil durante as ações da operação.

Atualmente, estão sendo empregados no Estado de Mato Grosso, de forma integrada, cerca de mil homens e mulheres da Marinha, Exército, Aeronáutica, Órgãos de Segurança Pública e Órgãos de Fiscalização Ambiental. Até o dia 21 de maio, foram apreendidos 1,9 mil metros quadrados de madeira, 206 quilos de pasta base de cocaína, 123,5 quilos de maconha, 57 veículos e 8 indivíduos.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 07 AGO, 17:00

MAIS LIDAS

Verde Brasil