COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Terrestre

18 de Maio, 2020 - 11:20 ( Brasília )

Em Cuiabá, CCj Barão de Melgaço realiza apronto operacional da Operação Verde Brasil 2


No dia 14 de maio, o Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCj BM), amparado pelo Decreto Presidencial nº 10.341, de 6 de maio de 2020, que regula a Operação Verde Brasil 2, realizou sua formatura de apronto operacional. Participaram do apronto instituições federais, órgãos de segurança pública e fiscalização, além de entidades públicas de proteção ambiental do estado de Mato Grosso.

A cerimônia ocorreu nas instalações da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes; do Secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior; e do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, além de representantes de todas as instituições e entidades participantes.

 

Com o objetivo de ordenar e preparar o material a ser empregado durante a operação, foram dispostos diversos equipamentos, viaturas e aeronaves do CCj BM, que foram inspecionados, com a tropa, pelas autoridades presentes.

O Comandante do CCj BM, General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, destacou a importância da integração e do ambiente interagências da operação como facilitadores para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, desmatamento ilegal e no combate a focos de incêndios na sua área de atuação, contribuindo, ainda mais, para a proteção e preservação da Amazônia Legal.

 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


TOA

TOA

Última atualização 07 AGO, 17:00

MAIS LIDAS

Verde Brasil