COBERTURA ESPECIAL - Verde Brasil - Terrestre

15 de Maio, 2020 - 11:10 ( Brasília )

17ª Brigada de Infantaria de Selva inicia ações nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas


No dia 11 de maio, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) – Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) deflagrou a Operação Verde Brasil 2 em sua área de responsabilidade, que abrange os estados de Rondônia e Acre, além do sul do estado do Amazonas, de acordo com o Decreto Presidencial nº 10.341, de 6 de maio de 2020, para emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem.

A operação é uma ação governamental voltada para o combate de incêndios e crimes ambientais na Amazônia e ocorre em ambiente interagências, com o máximo de integração com instituições federais, órgãos de segurança pública e de fiscalização.

Como primeira ação, na madrugada de 11 de maio, frações do CCj PB, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), da Polícia Federal (PF), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) atuaram na Floresta Nacional de Jacundá, região noroeste de Rondônia.

Dois helicópteros do Exército Brasileiro, dezenas de viaturas dos órgãos participantes, além de cerca de 200 militares, agentes federais e estaduais atuaram na fiscalização das madeireiras existentes na região. Os objetivos da operação, nesta fase inicial, são combater a extração ilegal de madeira e o desmatamento de áreas de preservação ambiental, visando reduzir as queimadas no período da seca, na Região Amazônica.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Pensando o Estado Nacional Brasileiro

Pensando o Estado Nacional Brasileiro

Última atualização 11 AGO, 14:10

MAIS LIDAS

Verde Brasil