US Navy e Boeing fazem história na aviação com MQ-25, tornando-se a primeira aeronave não tripulada a reabastecer outra aeronave

English Version

A Boeing usou um drone para reabastecer um caça a jato da Marinha dos Estados Unidos em pleno ar. De acordo com as forças armadas, a missão foi concluída na última sexta-feira (4) e envolveu um jato Super Hornet F/A18.

As duas aeronaves foram conectadas por uma mangueira, por onde o combustível foi transferido enquanto ambas cruzavam os céus do meio-oeste dos EUA O teste foi conduzido próximo ao Aeroporto MidAmerica St. Louis, na cidade de Mascoutah, no estado de Illinois.

De acordo com a Boeing, existem planos de fazer mais um teste deste tipo, mas em um porta-aviões, ainda este ano.

O drone transferiu 147 dos 225 litros do combustível disponível durante o voo, que teve aproximadamente 4,5 horas de duração. “Os sistemas não tripulados junto com nossa força combatente tradicional fornecem capacidade e capacidade adicionais para dar aos nossos combatentes a vantagem necessária para lutar, vencer e deter os agressores em potencial”, declarou o chefe do programa de aviação não tripulada da Marinha, Chad Reed, à CBS News.

Batizado de MQ-25, o programa com drones de reabastecimento foi descrito por Reed como “o primeiro passo em direção a um futuro em que a frota baseada em transportadores é aumentada por sistemas não tripulados”.

Segundo ele, os drones serão multiplicadores de forças, já que devem liberar caças e pilotos de ataque das funções de reabastecimento durante as missões. Por enquanto, os testes do programa de drones estão começando com o Super Hornet, que recebeu o combustível em uma extremidade receptora.

Porém, o programa pretende expandir os testes para outros receptores. Os primeiros dados de interação entre as aeronaves, orientação e controle do airwake serão analisados para verificação da necessidade de algum ajuste que eventualmente precise ser feito.

English Version  

Navy, Boeing Make Aviation History with MQ-25 Becoming the First Unmanned Aircraft to Refuel Another Aircraft [Link]


 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter