FT Sistemas obtém mais um credenciamento de PED

O SARP Horus FT 100, com desenvolvimento iniciado em 2010 pela FT Sistemas, tendo a participação do Centro Tecnológico do Exército-CTEx e do Instituto Militar de Engenharia-IME, recebeu, através de Portaria nº 2.640/MD do Ministério da Defesa, a homologação como Produto Estratégico de Defesa-PED.

A homologação representa o reconhecimento de seu caráter estratégico para a Defesa Nacional e consolida o Programa Horus junto às Forças Armadas brasileiras.

O Horus FT 100 começará a ser operado pelo Exército Brasileiro neste 1º trimestre de 2015 e é o único Sistema ARP já exportado pelo Brasil, demonstrando o potencial do Programa Horus no setor de Defesa.

Sobre o Horus FT-100

O Horus é um VANT projetado para ser utilizado em aplicações típicas de curto alcance realizadas por pelotões, companhias ou até batalhões.

Aplicações típicas envolvem desde busca de alvos de Artilharia e auxílio ao deslocamento de Infantaria e Cavalaria, passando por Operações Especiais e Contra-terrorismo, Reconhecimento Policial Urbano, até a Vigilância Perimetral.

No Setor Privado, pode ser utilizado para aerolevantamento em geral por clientes que demandam flexibilidade e mobilidade para operações a curtas distâncias (10-20 km).

Baseado em qualquer cidade com acesso a rede de aviação comercial, o sistema e sua equipe de operações pode ser despachado para qualquer localidade do Brasil, por exemplo, em 1 dia.

É capaz de realizar o aerolevantamento de até 4 mil hectares por vôo.

Sobre a FT Sistemas

A FT Sistemas é pioneira no desenvolvimento de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs). Fundada em 2005, a empresa 100% nacional atua no desenvolvimento de sistemas aeronáuticos, dando suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos em projetos do Ministério da Defesa Brasileiro.

Participa dos principais projetos de Vants militares no Brasil, consolidando sua posição de liderança e referência na área. Detentora de tecnologias próprias de interesse para o país, a FT é uma Empresa Estratégica de Defesa-EED, homologada pelo Ministério da Defesa.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter